Depois de muitas tentativas e acordos não cumpridos por parte da gestão do prefeito Cristino, a categoria decidiu entar em greve na proxima semana, segundo informou a direção do sindicato .
A catergoria não suporta mais tanta decepção e humilhação da gestão municipal que trata a educação do município com desprezo, pois falta o básico para as escolas funcionar mesmo precariamente.
Os desrespeitos aos estudantes são nítidos, pois de tudo falta nas escolas municpais: a merenda e o transporte escolar; material de limpeza , gás, água, etc. Além das paredes sujas, janelas e portas em má conservação.
O derespeito aos profissionais reflete-se no não pagamento dos salários dos servidores em conformidade com a legislação vigente e a negação de direitos constituidos pelo plano de cargo e carreira como as mudanças de níveis e risco de vida e insalubirdade.
No ultimo dia 10 (dez) de outubro pagaram com atraso auxiliares operacionais e agentes administrativos, mas ficaram devendo o abono de férias e salários dos professores de 02(duas) matrículas e não pagaram os vigias.
Assima gestão municipal do prefeito Cristino descumpriu todo os acordos formalizados, formais e informais com o SINDSEPMA que era pagar 50% (cinquenta por cento) dos 2/3 terços de férias a todos os professores. Fato esse que não ocorreu, portanto a categoria decidiu que não há mais acordo .
O sindicato exige o pagamento integral de todos os servidores em atraso, abono de férias de 100% de quem ainda não recebeu e 50% do abono de férias dos todos os professores que já receberam a primeira parcela.
Um outro ponto descutido em Assembleia foi as más condições dos estabelecimentos que tronaram-se insalubres por falta material de higiente e limpeza, além de paredes sujas e salas sem ventiladores, tornando ambiente escolar locais propricios a propagação de doenças, colocando em risco a saúde dos professores e alunos, portanto a catergoria exige da gestão municipal que seja de imediato recuperados todos os estabelecimento de ensino para que as aulas voltem a funcionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário