segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Falta de competência do Secretário de Educação reduz número de matricula no município de Araioses





O prejuízo enorme que vem causando a gestão do prefeito Cristino ao município de Araioses a olhos nus é visível nas ruas, estradas, prédios públicos, praças, mercado iluminação pública etc, mas o pior é o que está invisível são as consequências para as crianças , adolescentes e os jovens, pela forma como vem sendo tradada a educação, os males que terão consequências futuras para uma geração que está sendo prejudicada pela falta de competência do secretário e da má gestão do prefeito Cristino voltada apenas aos cifrões que são creditados nas contas da prefeitura  desinvestidos em serviços públicos.

E enorme a quantidade de crianças fora da escola, por falta de chamada pública, outros tem buscados refúgios nos municípios de Água Doce do Maranhão, Santana, Buriti dos Lopes e Parnaíba no Piauí, os que ainda estudam nas escolas municipais tem o ano letivo comprometido com a irregularidade do transporte escolar, merenda escolar, falta de material básico, como quadro, e carteiras para crianças sentarem.

Mais um ano se inicia e prefeitura que recebeu só na conta do FUNDEB, mais de 32 milhões foi incapaz de honrar os pagamentos dos profissionais da educação do ano de 2018, não só professores, vigias, férias e mês de dezembro e os contratados são vários meses.

Tem algo errado. A prefeitura não repassa corretamente as contribuições do INSS, não houve reformas expressivas de escolas, não houve treinamentos de professores. Para onde foram os recursos? 

As verbas do FUNDEB são recursos federais, mas o mal do corrupto é achar que numa vai acontecer com ele o que acontece com o vizinho, muitos acreditam nisso e continuam a cometer os mesmo crimes continuamente...
Adicionar legenda

Por Arnaldo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma vez a Educação de Araioses sofre mais um golpe pelos vereadores que apoiam o Cristino

votaram a favor do prefeito Mesmo  diante do caos que passa o sistema educacional do município de Araioses os vereadores que apoi...