Em Araioses, o fórum de planejamento estratégico foi realizado nesta sexta-feira (3 de novembro), das 8h30 às 14h. O evento contou com a participação do reitor, Roberto Brandão; do diretor-geral do campus, Raimundo Pinho Gondinho; do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e coordenador do Planejamento Estratégico, Carlos César Teixeira; e do consultor Peter Dostler, da STEINBEIS-SIBE do Brasil, empresa especializada em transferência de tecnologia e conhecimento, que está prestando consultoria para o IFMA na construção do planejamento.
O objetivo é ouvir o que a comunidade espera do Instituto, estão sendo realizados fóruns de planejamento estratégico em todos os campi e na Reitoria. Durante cada fórum, representantes da comunidade acadêmica e do Poder público, sindicatos, lideranças comunitárias e empresários locais discutem desafios e propõem ações em cinco áreas: interação com a sociedade, interação com o mercado, ideias acadêmicas (ensino, pesquisa, extensão e inovação), inclusão social e internacionalização do IFMA.
Mas o que presenciamos nesta manhã em uma das salas de discussão foi algo que me deixou com vergonha alheia, relatou um participante do Fórum: “em uma análise sobre o desenvolvimento do turismo em Araioses, o professor e vereador Arnaldo fez crítica sobre a mal gestão no tocante ao embelezamento da cidade, como falta de iluminação pública e limpeza da cidade, sendo que nessa sala estavam presentes o chefe de gabinete e o secretário de educação do município. Diante do comentário do vereador o chefe de gabinete e Secretário de Educação Ribamar e José João, se levantaram de forma deselegante e enraivecidos com as críticas de forma mal-educados saíram levando tudo pela frente quase arrasta um participante, dizendo que ali era politicagem. A sala ficou perplexa e envergonhada pelas atitudes dos dois e a saída sem glamour daquelas duas figuram públicas do município, foi um vexame. Ficou muito feio a saída foi mais ridículo que os típicos filme pastelão. Em resumo foi ridículo como eles se retiram da sala”.
Segundo informações coletadas pelo blog, o secretário mentiu descaradamente afirmando que 80% das escolas municipais tem horta para reforçoda merenda escolar.
Os visitantes elogiaram muito a cidade em fala suas falas, mas deixando transparecer que está descuidada e faltando limpeza na praça principal Viva e o que se confirmou a crítica do vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário