domingo, 25 de fevereiro de 2018

Fechar escola em Araioses é prioridade do Governo Municipal

Com informações do Vereador Prof. Arnaldo Machado


O ano letivo começou,  apenas de fachada, a maioria das escolas estão sem condições de funcionar por falta de Carteiras, outras por  más condições físicas  e as que iniciaram as aulas estão em  condições precárias, banheiros e cantinas insalubres.

Professores reclamam, faltam materiais didáticos e quadros sem condições de escrever,  os profissionais da educação estão preocupados com a situação que já foi ruim no ano letivo de 2017. Os alunos reclamam da falta de água para beber e da falta de carteiras e se não chegarem  cedo ficam sem assento. 

Veja o relato de um servidor publico: “os pais de alunos do povoado Baixão das Palmeiras fazem denúncia sobre a água que as crianças estão bebendo na escola unidade escolar José Cardoso no povoado Baixão das Palmeiras , pois as crianças estão bebendo água quente mau tratada do jeito que sai nos canos desse chafariz pra esse bebedor tem um frieze mais não funciona quase 2 anos esse bebedor também. esse é deboche com os filhos de araioses vamos tomar as providências disso mais rápido possível secretário de educação .” 
Bebedoura da Escola   do Baixão das Palmeiras 

“Município de Araioses Ma e toda a zona rural totalmente abandonada entregue à boca dos leões .crianças ficando sem escola por falta dos ônibus que tem que se deslocar pra ir até a cidade pra poder estudar ,e o governo do Prefeito Cristino tirou todos os ônibus da zona rural ! Absurdo descaso total com o povo ! Povoado de melancia onde mora a minha família. A escola Bernado de Almeida falta de 50 cadeiras pra as crianças sentarem .TÁ tudo muito ruim , não vamos se calar diante dessas irregularidades! !😡😡” 
Povoado Cana Brava

Povoado Cana Brava 

“...mais uma denúncia dos pais de alunos do povoado melancias e jiquiri.pois a unidade escolar Bernardo Almeida García está com uma sala de aula do ginásio 6;ano fechado por falta de carteiras e pela manhã outra sala fechada por falta de professores isso não pode acontecer temos que tomar as providências mais rápido possível cadê a justiça da nossa cidade que não vê isso ? já que a justiça não resolve vamos nos unir todas população araiosense e tomar uma atitude.” 

Tomamos conhecimento até o momento que estão sem  funcionar: As escolas dos povoados Torto, Caiçara e Morro do Meio, Gado do Bravo II e ainda sem funcionar o irregular por faltas de carteiras : Tia Lili João Peres, U E. de Barreirinhas, Melancias, EU. São José , Capoeiras , além de escolas da região das Cafuzas, Passagem do Magu, Caetano,  que foram fechadas  do Baixão e Remanso que fecharam um turno uma verdadeira atrocidade com a educação de Araioses . 

Relatou uma mãe de Aluno: "Lutamos para  ter uma escola em nossa comunidade, agora o prefeito quer fechar” 

No povoado Agua Branca o secretário fechou o turno matutino para funcionar apenas os vespertino, com intuito de prejudicar os servidores, mesmo sabendo que pela manhã favorece a aprendizagem das crianças pois as escolas a tarde pegam o sol de frente.

País e mães  do Baixão juntamente com Rosa na galeria da Câmara, protestando contra o prefeito \Cristino

Pasmem...! a escola do povoado Mucambo o secretario tenta fechar a escola para remover os alunos para uma casa alugada no povoado Canto do Saco para funcionar pré-escola, veja as fotos: 

Escola do Mucambo fechada em um turno 
Casa alugada para funcionar a pré-escola
Pais e mães de alunos estão se mobilizando , mas seus clamores ainda não comoveu administração municipal que ver educação como despesa e não investimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma vez a Educação de Araioses sofre mais um golpe pelos vereadores que apoiam o Cristino

votaram a favor do prefeito Mesmo  diante do caos que passa o sistema educacional do município de Araioses os vereadores que apoi...