O sistema educacional de Araioses está sucateado por conta dos sucessivos governos e principalmente de Valeria do Manim e Cristina Gonçalves, que nada fizeram para melhorar a situação da educação do município.
Nada mudou em quase 07 anos de um governo é só comparar a situação em que se encontram as nossas escolas e situação de nossos profissionais da educação. Salários atrasados de professores e vigias, além do abono de férias. Sem diálogo com a categoria, o único remédio foi a Grevedas atividades por parte dos profissionais da Educação.
Mesmo estando na sede da prefeitura o prefeito não quis receber os professores e vigias para dá uma explicação sobre o não pagamentos dos salários o que subentende que a administração não tem transparência para dialogar com os servidores.
Mas a greve é um fato, por falta de pagamento e pelas condições insalubres das escolas que há mais de 06 anos não recebem um reparo da administração municipal, apenas tem sido sucateada o que se comprava através das imagens, depoimentos dos profissionais e pais de alunos.
O movimento grevista não luta só por salários, mas também por melhores condições de trabalho e pelos interesses dos alunos como merenda e transporte escolar, material de limpeza básica para escolas, elementares para o funcionamento das escolas mesmo precariamente.
O apoio ao movimento veio de alunos, pais de alunos e principalmente da categoria que não suporta mais o mal cheiro que exala nas salas de aulas por falta de uma limpeza básica. Pois segundos relatos todo material atualmente comprado vem de “vaaquinas” oriunda da boa vontade dos profissionais da educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário