O Bairro Barreira (Ilha do Amor) ponto turístico de nossa cidade, local de grandes eventos, como Carnaval, Festival do Caranguejo, sofre com o problema de água potável, assim como a maioria dos povoados e também a sede do município. Principalmente com a salinização das águas do Rio Santa Rosa. O quadro se agrava ainda mais com a falta de compromisso do prefeito Cristino que disponibiliza um carro pipa com água potável para famílias carentes daquele bairro que é o distante da sede.
Diante da situação em visita a comunidade Barreira Pedro Fernandes, ouvindo as lideranças comunitárias disponibilizou uma emenda impositiva para implantação do sistema simplificado de distribuição de água com a perfuração de poço artesiano no valor de R$ de 294 mil reais.
Para que o leitor entenda melhor uma Emenda impositiva significa que o prefeito não pode desviar a obra para outro local, senão o recurso não é liberado garantindo a população de Barreira o benefício. Mesmo o prefeito Cristino não sendo da base eleitoral do deputado, o mesmo destacou que está comprometido com a população do município independente de política partidária.
O recurso já está à disposição da prefeitura desde de Julho para isso é necessário que a prefeitura apresente o projeto e execute a obra que é de grande relevância para os moradores. O prefeito que tanto reclama através de seus bloggers que os políticos da oposição não ajudam o município e porque até agora não iniciou a obra? Estamos de olho fiscalizar destacou a líder comunitária que vem lutando por benéficos para população de Barreira.
Pedro Fernandes, também fez gestão junto a HINOR e a CODESVASF, para solução do assoreamento do Rio Santa Rosa, a pedido do vereador Arnaldo, Márcio Machado entre outros. Segundo os tecnicos da HINOR que estiveram na região, informaram que em breve será reaberto a embocadura do rio santa Rosa no Povoado Remanso como também aa limpeza do leito do rio inclusive do Igarapé do Vermelho/Goiabal. O deputado também fez gestão junto a CODESVASF /CAEMA, para beneficiar o Remanso, Farias e outras comunidades ribeirinha que sofrem com a salinização das aguas do Rios Parnaíba/Santa Rosa com a perfurtação de poços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário