João Batista sendo contido por populares |
As sessões da Câmara Municipal de Araioses tem sido acaloradas por umw lado destaca-se o vereador Professor Arnaldo Machado, que vem se posicionando em defesa da população de Araioses com suas denúncias pela falta de atuação da gestão municipal.
Por outro lada o presidente da Câmara que é irmão da Prefeita tem se portado como verdadeiro líder de governo fato incomum, pelo cargo que ocupa de representatividade do Poder Legislativo.
A vereadora Jesus Enfermeira mesmo sem argumentos plausíveis tenta fazer a defesa da prefeita contrastando com as falas dos vereadores que tem cobrados ação da gestão municipal que continua inerte aos apelos dos vereadores com suas cobranças verbais e requerimentos.
Já o Vereador Denys, após declarar sua intenção de ser candidato a presidente da Câmara, tornou-se alvo do atual presidente vereador Luís Fernando, o que contribuiu para o acaloramento das sessões.
O blog Daby Santos, vem criando um clima desarmônico entre os parlamentares ao publicar matérias fora de contexto com supostas acusações aos vereadores que não são alinhados com atual gestão.
Este clima de provocações, estão marcadas as Sessões da Câmara de Araioses, principalmente porque o blogueiro não checa SUAS INFORMAÇÕES, e sem imparcialidade defende a todo custo a presidência da casa, declinando seu posicionando à prefeita municipal.
A última Sessão do dia 14 que encerrou o primeiro semestre dos trabalhos legislativos foi marcada pela violência e quase se transforma em tragédia pela inércia do presidente em não manter a ordem na galeria.
Um popular descontrolado e descontente com o discurso do vereador Denys de Miranda tentou por duas vezes violar o ´plenário para agredir vereadores.
Trata-se do Popular João Batista, mais conhecido como Bá, esposo da vereadora Jesus Enfermeira.
João Batista deixa suas atribuições de chefe do Mercado Público para assistir as Sessões, mas seu comportamento
antissocial chegou ao cúmulo de atirar uma garrafa de álcool contra o vereador Professor Arnaldo vice-presidente da câmara.
Ao observar sua atitude suspeita de João Batista, Arnaldo avisa o vereador Denys, do descontrole do popular que fazia menções a sua pessoa(Denis), e enfurecido tentou pular a contenção entre o plenário e a galeria para atingir o vereador Denys.
A presidência da casa tem a obrigação de tomar todas as medidas protetivas para garantir a segurança e a imunidades dos vereadores para que possa exercer sua atribuições livremente de acordo com suas atribuições.
As medidas tem que ser com a urgência que o caso exige, segundo relatou ao blog o vereador Professor Arnaldo que se não tivesse atento poderia esta com a cabeça ou rosto machucado com a agressão do popular.
vídeo da tentativa agressão
Nenhum comentário:
Postar um comentário