Sem pagamento até a data de hoje , 09 de abril os professores de Araioses , demonstram sua indignação nas redes sociais. O Pagamento deferia ter sido realizado na quarta feira dia 06 de abril que foi o 5º dia útil do mês seguinte, mas os professores foram decepcionados, ao adentrarem em suas contas bancárias perceberam que não havia pagamentos, em muitos casos apenas os juros dos dos limites, já estourados pela falta do dedinheiro.
Segundo a orientação do MTE , osábado é considerado dia útil para efeito de pagamento. Veja a materia. https://www.jornalcontabil.com.br/o-sabado-e-considerado-dia-util-para-pagamento-de-salario/
Os professores de Araioses que não receberam o mês de dezembro e o decimo terceiro do ano de 2020 continuam com suas finanças desequilibradas, pois na sua grande maioria tiveram que recorrer aos limites e aos empréstimos com altos juros e quando o salario atrasa como neste mês de março a situação ainda piora.
Segundo o Vereador Professor Arnaldo que acompanhou toda trajetória da luta dos professores pelo reajuste da categoria , afirma que não mais justificativas para o atraso, pois os acordos realizados com valores, a prefeitura já tinha conhecimento desde de 30 de março com a reunião no Ministério Público.
A categoria dos professores tem sido prejudicada com as sucessivas gestões que a todo custo tenta desmobilizar, a luta contínua pelos seus direitos .
O reajuste do magistério, já era de conhecimento da prefeitura desde de dezembro e o sindicato já havia encaminhado oficio no dia 04 de janeiro de 2022, portanto essa situação demonstra a falta de apreço da atual gestão pelos profissionais que dedicam sua carreira para formação dos cidadão araiosenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário