quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Decreto do prefeito Cristino que divide férias dos professores em 10 parcelas foi derrubado pela Câmara Municipal de Araioses

Poder executivo não tem poder de exorbitar o poder regulador, diz vereador professor Arnaldo ao em seus pronunciamentos na Câmara de Vereadores. Trata-se da lei 026/2010 plano de Cargo e Carreira do Magistério Município de Araioses , para modificar um lei o prefeito deve encaminhar a Câmara novo projeto de lei alterando a lei em um todo parte dela ou até mesmo um artigo. 

Não pode o prefeito por ato discricionário suspender dividir ou deixar de pagar direitos estabelecidos em leis ordinários aprovados pela Câmara Municipal sem o aval dos edis. O vereador Professor Arnaldo atendendo os apelos da categoria impetrou um projeto de Decreto Legislativo com Base no art. 42; VIII da Lei orgânica do Município. 

Cristino tem como assessores um exército de advogados para defender de suas insanidades, mas falta a seu governo o gerenciamento de administradores especializados em administração púbica. São pessoas que não enxergam um palmo adiante do nariz e pousa de entendidos para prejudicar o município que está indo a falência pelas improbidades administrativa do Cristino Gonçalves prefeito eleito por acidente eleitoral. 

Sua gestão está causando prejuízos a educação, a saúde , a Assistência Social e a infraestrutura do município. Araioses regredi por incompetência, talvez insanidade de um gestor que está preocupado em lapidar o patrimônio público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma vez a Educação de Araioses sofre mais um golpe pelos vereadores que apoiam o Cristino

votaram a favor do prefeito Mesmo  diante do caos que passa o sistema educacional do município de Araioses os vereadores que apoi...