domingo, 24 de junho de 2018

Em Araioses: Não é por falta de dinheiro que a gestão municipal não trabalha.


A oposição cumpre sua função de propor, denunciar as irregularidades  e cobrar os serviços públicos em benefício da a população.


Segundo O vereador Professor Arnaldo a previsão orçamentaria do município para o ano de 2018 é mais de 100 milhões de reais. Dinheiro este distribuído em várias secretarias, nesta previsão não são contabilizados os programas de saúde da Atenção Básica que giram em torno de quase R$ 600 mil mensal, não entra os programas sociais do Suas (Sistema Único de Assistência Social), nem as Emendas Parlamentares, convênios estaduais, além do ISS sobre os serviços de terceiros como construção de estradas  de 3 a 5% etc. 


O Parlamentar também comentou; a falta de planejamento de um governo começa antes de uma eleição, precisa-se conhecer a realidade do município e não sair prometendo de forma aleatória como foi caso deste gestor. Quando se escuta os áudios dos comícios logo se percebe que era uma enrolação. Promessas além da realidade impossíveis de serem cumpridas fora do contexto e da realidade de Araioses. 

Sempre adverti ainda na campanha eleitoral, diz o vereador; “nem tudo que reluz é ouro”, no município de Araioses entra muito dinheiro, mas tem muitos compromissos não dá para fazer a farra do boi, senão causará danos ao povo. O prefeito precisa ter competência para o cargo caráter, (honestidade, austeridade), compromisso com a população, e não pensar em “pé de meia”, ou mesmo outros meios sistematizados de desviar os recursos públicos. 

O dinheiro é suficiente para desenvolver os serviços básicos de Saúde, educação, esporte lazer e construir e reparar estradas vacinais, calçamento, iluminar e tantos outros que a população necessita. Não se elege um novo prefeito para ficar reclamando dos que já passaram, o povo os puniu, “não os reelegendo”. Não é culpando a oposição ou os ex-prefeitos que vai resolver os problemas do município é aplicando os recursos em suas áreas de afinidade. A oposição faz a sua obrigação, cobrando, sugestionando e denunciando as irregularidades da administração cobrando a regularidade dos serviços finaliza. 

Culpar os ex-prefeitos é sem lógica, eles responderão por seus supostos crimes em outras esferas, nem culpar o poder legislativo que votou todos os projetos de interesse da população, o que não se viu foi prática, mas a deterioração do patrimônio do município e as irregularidades dos serviços básicos essencial para a população.

Vejam o orçamento 2018:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma vez a Educação de Araioses sofre mais um golpe pelos vereadores que apoiam o Cristino

votaram a favor do prefeito Mesmo  diante do caos que passa o sistema educacional do município de Araioses os vereadores que apoi...