O Programa Nacional de Alimentação Escolar, (PRONAE), mensalmente e religiosamente, deposita na conta das secretarias de educação em todo o pais, a verba para a alimentação escolar com os valores calculados com o número de alunos de todas as escolas municipais em todo o Brasil.
Seja qual for a causa, que pode ir de seca ou excesso de chuva até desvio de verba, o fato é que as crianças e adolescentes não devem ficar sem alimentação enquanto estão na escola. A merenda impacta diretamente na aprendizagem.
Não é todo pai de família que tem condição de dar uma merenda para o filho levar para a escola. Os pais ficam consciente que o aluno vai merendar na escola. Como os menores saem mais cedo do que deve, a situação fica difícil. Chega em casa, e a mãe tem que providenciar algo de última hora e isso acaba influenciando na alimentação.
Mas o que se vê em Araioses são matérias em blogs e sites que defendem a gestão municipal tentando enganar não a população de Araioses que é conhecedora da situação, mas pessoas desavisadas que não estão no cotidiano da nossa cidade, tentam passar a imagem que tudo está funcionando “Bem” em nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário