terça-feira, 31 de outubro de 2017

O prefeito Cristino instalou o caos no municpio de Araioses


 O que ainda funciona regularmente  no município de responsabilidade da prefeitura?

Araioses com o potencial turísticos, localizado no Delta das Américas unico no continente Americano a mar aberto, hoje encontra-se abandonado pelo desgoverno instalado no municio pelo prefeito Cristino.
Despreparado para os cargo de prefeito transformou a cidade no verdadeiro caos administrativo onde nada funciona.  O araiosense hoje encontra-se com baixa estima pois os serviços básicos como limpeza publica, iluminação  não funciona  normalmente , s a população sente-se indignada, pela falta de  responsabilidade da gestão municipal.

O prefeito vive praticamente vive escondido com medo de enfrentar a população por sua vergonhosa, falta de competência  com a coisa publica, abandonou tudo. Hoje Araioses está entregue as traças. são roubos assaltos porque não existe gestão publica  em favor do povo.
 o município de Araioses com mais de 43 e mil habitantes não tem coleta de lixo,

O prefeito de Araioses Cristino Gonçalves, vem se destacando com o pior prefeito do município de Araioses dos últimos 20 anos, a cidade está totalmente abandonada, os serviços públicos estão quase inexistente, o prefeito não cumpre suas obrigações com seus munícipes no tocante aos serviços públicos.

 Só para  destacar a iluminação pública precária; mercado público em condições insalubre; os transporte escolar não funciona; as escolas faltam carteiras, merenda escolar, material de limpeza; os postos de saúde não tem os remédios básicos, como pressão e diabéticos, não tem as vacinas para aplicar nas crianças; os sistemas de águas da zona rural estão sem manutenção, o município vive um caos administrativo a olhos nus. Recentemente foram estragadas 7600 dose de vacinas antirrábica porque o prefeito não fez a campanha de vacinação dos animais.

















segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Vereador Prof Arnaldo denuncia a CODEVASF ao MPF pela abono da Obra de esgotamento santitário de Araioses




Nossa redação esteve com o vereador professor Arnaldo, que tem se destacado no legislativo municipal, como um do vereadores mais atuantes desta legislatura, pela luta e esforço de denunciar nas redes sociais e no MPE, as inúmeras demandas do governo Cristino.

Recentemente em suas páginas denunciou o abandono das praças da cidade todas completamente descuidadas, representou no MPE, a iluminação pública e o sucateamento da frota escolar caminho da escolas, além do lixo que toma conta da cidade. O blog teve acesso a representação do vereador do flagrante das 7600 doses de vacinas antirrábicas que se estragaram no departamento da vigilância epidemiológica.

Desta vez o vereador que já havia encaminhado para Câmara e que foi aprovada uma Moção de repudio a CODEVASF, agora o vereador, encaminhou ao MPF, a denúncia contra o abandono da obra do Esgotamento sanitário de Araioses,  Manifestação de número 20170082648, cadastrada em 20/10/2017, que teve início em 2009 e que ficou inacabada.

O vereador aguarda que providências sejam tomadas e os responsáveis sejam punidos pela desperdício do dinheiro público cerca de mais de 10 milhões de reais na época.

,

domingo, 22 de outubro de 2017

FLAVIA do Gentil poderá perder seu mandato por falta de Decoro Parlamentar



Após publicação da matéria  
Declaração de Flavia do Gentil põe em Xeque a CP (Comissão Processante) da Câmara Municipal e deseja continuidade do desgoverno Cristino. A redação do blog recebeu informações de que os vereadores ficaram revoltado com a suposta falta de decoro  da Vereadora Flavia. 

O informante nos relator que poderá ser aberta uma  Comissão de Ética em conformidade com o Regimento da Câmara e a Lei Orgânica do Município para apurar a declaração da vereadora que põe em cheque a decisão de 11 vereadores.   A punição pela quebra do Decoro é a Cassação do Mandato eletivo.

 A suposta falta de “Decoro Parlamentar” da vereadora põe em xeque seu mandato,  que "ironia",  afirmou,   a fonte ligada várias vereadores.

Veja o que diz a lei Orgânica do Município de Araioses: 

Art. 52. Perderá o mandato o Vereador:

II- Cujo procedimento for declarado incompatível com o decoro parlamentar;

O blog acompanhará o desenrolar do fatos...

Declaração de Flavia do Gentil põe em Xeque a CP (Comissão Processante) da Câmara Municipal e deseja continuidade do desgoverno Cristino


Na última sexta-feira vazou nas redes sociais, uma declaração assinada pela Flavia do Gentil, onde mesma afirma que a C.P. que processa o prefeito Cristino é uma retaliação do presidente da Câmara.

A vereadora parece desconhecer o regimento da Câmara  e a lei Orgânica do município, o papel do presidente é colocar A MATÉRIA NA PAUTA DO DIA, e não pode julgar sozinho. A denúncia contra o prefeito Cristino foi de um popular e foi  acatado pelo colegiado 11 X O, inclusive estava ausência a vereadora  Flavia e o  Edavaní que se retirou da Sessão. Como pode essa vereadora colocar em xeque a decisão de 11 vereadores?

Tudo foi feito de acordo com a Lei Orgânica, Regimento Interno e Decreto Federal 201/67, a Comissão Processante foi escolhida por sorteio, nada foi indicado com intuito de retalhar  ou  prejudicar
a defesa do acusado. Seu direito de defesa está sendo respeitado conforme o rito do processo, afirmou o presidente da C.P. Igran e o relator Arnaldo .

Mas Flavia do Gentil, se posicionou contra a C.P, desde do início quando declarou em Plenário que não votaria em favor da denúncia independentemente,  justificando  suas arestas pessoais com  vice Manoel da Polo, que supostamente  assumiria o mandato. Ela trouxe ao plenário seu posicionamento em favor de Cristino, em virtude da empresa Polo Construção ter cobrado judicialmente uma dívida da APAE no valor R5 5.000,00 (cinco mil reais ).

Enquanto isso milhares de estudante estão sem aulas, milhares de pais de família sem os serviços do hospital, cidade suja, ruas escuras esburacadas, servidores com salários atrasados estáveis e contratados, frota de ônibus sucateada, ambulâncias quebradas,  “MISERICÓRDIA”, a cidade um está um caos. O município completamente abandonado e dona Flavia acusa seus colegas de perseguição ao prefeito. Enquanto isso o prefeito não respeita  própria APAE que para receber o convenio de cerca  de   R$ 87.000,00 precisa da ordem judicial todo mês segundo a própria Flavia
. A gestão municipal do prefeito Cristino com sua equipe familiar e família ferir desdenha do povo,  desrespeitando  os direitos dos  CIDADÃOS ARAIOSESENSE. 

Flavia que foi a vereadora mais votada da em 2012 com mais de 1200 votos, quase não consegue sua reeleição em 2016,  sendo a última colocada em sua coligação por sua postura, em abandonar seus eleitores, na sua maioria seus colegas professores.

O município  está parada a mercê do desgoverno Cristino, enquanto isso a população de Araioses aguarda[ uma explicação da  vereadora Flavia  a respeito de sua infeliz declaração que prejudicou cerca de 43 mil habitantes. 





domingo, 8 de outubro de 2017

Jogar a toalha, "Pense Nisso"


Box - Publicado em crouchinggiraffe.blogspot.com
Box – Publicado em crouchinggiraffe.blogspot.com

Bem, antes de entrar no assunto, achei interessante conceituá-lo. Como a Romis havia feito isso de uma forma que eu achei bem didática, segue:
“A expressão “jogar a toalha” está associada a luta de Boxe. Quando o treinador percebe que seu atleta está apanhando muito durante a luta, com muitos ferimentos e sem forças para reagir, ele joga a toalha no ringue e assim interrompe a luta e aceita a derrota.
Fora dos ringues a expressão é utilizada com o mesmo efeito diante de alguma situação que envolve algum desconforto. Acontece quando uma pessoa, ou mais de uma, se esforça, fazendo tudo o que pode para solucionar a situação, até que atinge uma fase em que não há mais forças para continuar tentando e a única alternativa que resta é “jogar a toalha”. Isso pode se dar em relação a uma questão profissional ou pessoal, envolver colegas de trabalho ou relações afetivas ou de amizade, ou até mesmo uma doença.
O interessante é que o ato de jogar a toalha já implica que as partes não estão falando a mesma língua, ou não possuem o mesmo objetivo, ou estão em disputa. Cada qual querendo provar, ou comprovar que a sua postura é a mais correta ou mais importante.  Aquele que entra em esgotamento primeiro, pratica o ato.
Jogar a toalha é desistir. É dizer: “cansei”. Mas não é uma atitude covarde e nem desesperada. Quem joga a toalha fez a sua parte. Só se joga a toalha depois de tentar muito, de pensar muito e ao fim perceber que não há mais acordo. Uma das partes quer sair vencedora, então a outra parte de repente para, pondera e conclui: eu posso viver sem isso.”

fonte: PENSE SOBRE

Mais uma vez a Educação de Araioses sofre mais um golpe pelos vereadores que apoiam o Cristino

votaram a favor do prefeito Mesmo  diante do caos que passa o sistema educacional do município de Araioses os vereadores que apoi...