Hoje neste 21 de março foi a primeira Audiência Pública para lançamento oficial do Projeto Família Acolhedora, embora previsto no ECA, foi idealizado no município de Araioses pela 2ª Promotoria através de Dra. Samara que muito tem se empenhada para que o Projeto Família Acolhedora não se percam ao vento e no tempo, mas seja colocado em prática, tendo em vista a grande importância e a diferença que fará na vida de muitas crianças e adolescentes que passam por momentos de dificuldades e riscos fisicos e morais em seus lares por serem vulneráveis e por não poderem contar com apoio de sua “família”, precisam ser acolhidas por famílias acolhedoras que possam lhes proporcionar um acolhimento com amor e dedicação até que as mesmas possam retornar aos seus familiares ou sejam adotadas.
Depois de uma ampla explanação pela promotora e o comprometimento do município e da Secretaria de se Assistência Social com base na lei 548/2017, Dra. Samara enfatiza: “ agora precisamos que sociedade abrace esse projeto, pois sem as famílias acolhedoras a lei fica morta”.
O Projeto Lei5 548/2017 Família Acolhedora de abril de 2017, foi encaminhado no momento de grande efervescência política do município, mesmo assim foi recebido e tramitado com urgência por se tratar de uma matéria de grande importância para a população de Araioses em especial as crianças e adolescentes.
Nesta audiência pública, embora não tenha sido registrado a presença do poder legislativo pela organização do evento, mesmo porque estava presente apenas o vereador professor Arnaldo, Dra. Samara em sua fala inicial saudou a todos e ao vereador Arnaldo como representante do legislativo, agradecendo o apoio recebido pela casa legislativa ao projeto que foi aprovado por unanimidade, demostrando aos presentes que em políticas públicas não se mistura política partidária. Uma verdadeira aula de bons modos e de democracia aos presentes.