Nesta quarta feira, o prefeito Cristino teve Mandato de Segurança negado pela justiça. O objetivo era barrar os trabalhos da comissão processante que investiga crimes político-administrativo de sua gestão. O mandato de Segurança foi impetrado ontem, dia 25/09/2017 e hoje já teve resultado negativo ao prefeito que a todo custo tenta salvar o seu mandato.
A denuncia foi apreciada pelo plenário da Câmara no dia 15 de setembro, sendo o prefeito notificado dia 21, contando prazo de dez dias para apresentar sua defesa perante a C.P. Segundo as informações apurado pelo blog, Dr. Cristino, já desistiu de procurar os vereadores e corre a todo custo pelas vias da justiça barrar o andamento da comissão processante.
A Comissão foi sorteada na Sessão da Câmara Municipal de Araioses no dia 15, de forma clara e transparente, sendo o primeiro sorteado o vereadores Arnaldo Machado, a segunda foi Abigail que renunciou por fórum intimo, sendo sorteado Oziel, o terceiro sorteio recaiu sobre Alex que foi impedido por ser Oziel do mesmo partido na sequencia o próximo sorteado foi Ingram. Assim a Comissão Processante foi formada por Ingram, como presidente, Arnaldo relator e Oziel membro, tudo na maior lisura.
O povo de Araioses aguarda com ansiendade o desrrolar dos acontecimento, pois o que se percebe é que o governo Cristino atravessa uma crise administrativa sem precedente para o primeiro ano de mandato: salários dos servidores atrasados, saúde precária e educação, um verdadeiro caos, a cidade cheia de burracos e escura. Para muitos dos populares ouvido pelo blog, não há como reverter o quadro, uma vez que o governo perdeu a confiança e a credibilidade da população.
.